1148 Views |  Like

Semana de Moda de Nova York traz ideias pro Verão 2015

Por Ana Vaz
Enquanto escrevo esta coluna, vejo os primeiros dias dos desfiles de verão 2015 da Semana De Moda De Nova York. Impossível não observar pelo menos 3 propostas frequentes em vários coleções. Os tons pastel, a influência do esporte e a roupa com fendas e vazados. As ideias não são novas, mas para esta estação prometem inundar as vitrines. Cada uma delas comunica algo diferente e pode ajudar você a renovar seu guarda-roupa de forma interessante. Quer saber como?!

1)Os tons pastel
Trazem leveza e romantismo para sua imagem. São marcas registradas de uma mulher mais romântica, mas foram usados de várias maneiras pelas grifes que desfilam na semana americana. Duas chamam a atenção. A primeira traz uma proposta mais sexy, junto a tecidos fluidos e acetinados, em vestidos mais próximos ao corpo, ou em conjuntos com blusas cropped (olá, de novo, blusas mais curtas usadas com calças e saias de cintura alta). A segunda, com uma proposta mais clássica, aplicados em peças de alfaiataria, como fez a marca Altuzarra Studio – o tom claro deixa a roupa tradicional menos austera. Dica pra usar os tons mais claros próximos ao rosto, se você é morena (dos cabelos castanhos claros aos negros): capriche na maquiagem mais marcante, ou sobreponha um lenço ou colar de cor mais sólida, mais escura. Seu semblante fiará mais saudável, uma vez que cores muito aquareladas podem empalidecer as morenas e negras. Já as louras costumam ficar incríveis nestes tons.

1.Altuzarra Studio (2)

1.Creatures of Comfort

1.Lyn_Devon (3)

2)O esporte de luxo se faz presente em roupas realmente com corte mais esportivo ou apenas em tecidos esportivos aplicados a formas mais tradicionais, românticas ou até sexy. Não pense simplesmente em tênis usados com roupa descolada – como vimos em algumas coleções passadas de alta costura e inverno. Alexander Wang, por exemplo, trouxe a influência esportiva através de cores intensas e energéticas combinadas ao preto, em seus vestidos (e outras peças) colados ao corpo. Olá, silhueta sexy das academias! Já Zac Posen, para sua marca ZAC, fez peças românticas em tecidos esportivos. A mulher antenada costuma amar estas misturas, e estas misturas deixam o guarda-roupa mais atual.

2.Alexander Wang (2)

2.ZAC by Zac Posen (2)jpg

 

2.Alexander Wang (4)

 

3)Pra finalizar, vamos falar das fendas e recortes, que deixam qualquer roupa com um ar matador. Também vistas nas coleções acima e em várias outras, como a de Jason Wu – que Michelle Obama adora. Nada mais interessante que ver uma roupa comportada revelar um pedacinho de pele aqui e ali. Total antídoto ante monotonia. Saias mais longas e comportadas que revelam um pedaço de uma das pernas. Vestidos tubinhos com um triângulo, que revela um pedacinho do alto do abdómen. Essa mulher é autoconfiante e tem exata consciência do que e quanto quer revelar de sua silhueta. Ela não é uma menina, querida leitora, ela é uma mulher. Eu particularmente gosto muito desta proposta, em especial.

 

3.Chadwick Bell

 

3.Jason Wu (3)