770 Views |  Like

Jenny Packham

Estilo

Conhecida pelo caimento impecável, que veste como uma luva o corpo da mulher, Jenny aposta nos bordados com cristais, em tons claros e tecidos leves. A estilista cria peças românticas para as mulheres que se identificam com princesas modernas. Jenny não deixa a desejar e vende o sonho, que está por trás de cada criação.

História

Irmã do naturalista e apresentador Chris Packham, Jenny nasceu em 1965, Southampton, a maior cidade portuária da costa sul do Reino Unido. Formada a partir da renomada Central Saint Martins College of Art, a estilista britânica iniciou a carreira como designer têxtil e tornou-se referência nos trajes de gala mais tarde. Na década de 1990, ela começou a desenhar vestidos de casamento. Em 2008, Packham introduziu no mercado uma gama de acessórios de noiva para acompanhar seus vestidos. Em 2010, foi lançada a primeira coleção de lingerie da marca. Atualmente, seus desenhos são selecionados, com frequência, para produções de cinema e televisão. Packham desfila sua coleção de prêt-à-porter em Nova York, mas vive em Londres com o marido e as duas filhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boom!

De uma hora para outra, o site da estilista britânica Jenny Packham travou. O motivo: milhões de acesso, após o anúncio de que o vestido azul claro de Poá, exclusivo, que Kate Middleton usou ao sair da maternidade, havia sido criado por ela. Apesar dos seus 25 anos de carreira, Jenny aumentou consideravelmente seu público após Kate desfilar inúmeros vestidos de sua marca, tanto em eventos de gala quanto em situações casuais. Coincidência ou não, as bolinhas voltaram com tudo e tomam conta dos guarda-roupas.

Sucesso discreto

Mesmo sendo unanimidade entre as celebridades e campeã de modelos usados no tapete vermelho, não é sempre que se ouve falar em Jenny Packham. Apesar do sucesso, a estilista tem lojas físicas apenas em Paris e Londres. E, no resto do mundo, as peças são encontradas apenas em multimarcas. Além disso, Jenny oferece um estilo para quem vive em eventos importantes ou casamentos, o que contribui para restringir sua clientela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem usa?

Outras estrelas ajudam a propagar o efeito Jenny: Angelina Jolie, Florence Welch, Dita Von Teese, Kate Winslet, Kate Hudson e Adele gostam de seus vestidos de contos de fada.