855 Views |  Like

Um passeio por Lisboa

Por Sofia Cruz*

 

Parque das Nações / Expo

O Parque das Nações é atualmente um dos bairros mais seguros da Capital. Este Parque nasceu da transformação da área onde foi realizada a Exposição Mundial de 1998 (anteriormente uma extensão industrial). O espaço é um dos mais caros quanto à habitação, com vários condomínios privados. Tornou-se também um centro de atividades culturais e esporte ao ar livre.

O Parque tem uma localização privilegiada, à beira rio, de modo a se estender por uma faixa de 5 km. Um terço da área é constituído por espaços verdes e peculiaridades arquitetônicas.

Atrações ganham visibilidade no roteiro:

 

Pavilhão Atlântico | MEO Arena Teleférico

Este pavilhão é o maior recinto fechado de eventos e espectáculos do país.

A construção exterior é formada por uma carapaça metálica, que faz lembrar uma nave espacial, com uma estética marcadamente futurista.

Este pavilhão pode ser avistado ao longo dos mais de 1000 metros de percurso do bem-sucedido teleférico, que percorre o Parque, de norte a Sul, sempre sobre o Rio.

Essas cabines suspensas permitem desfrutar de uma vista deslumbrante de um ângulo completamente diferente… de cima! Vale a pena a viagem, e as fotografias serão sempre uma boa recordação do passeio nas nuvens!

Ponte Vasco da Gama

Inaugurada no primeiro semestre de 1998, a Ponte Vasco da Gama é a maior da Europa e a quarta mais extensa do mundo. Tem 17,2 km de comprimento (dos quais 10 estão sobre as águas do estuário do Tejo) e 150 metros de altura. Foi construída de modo a suportar um terremoto quatro vezes maior do que o de 1755, que arrasou a capital portuguesa.

A Ponte Vasco da Gama é uma das duas que ligam a cidade de Lisboa à margem sul, e que nasce colada ao Parque das Nações, e termina junto a Alcochete e Montijo, cujo nome homenageia o navegador e explorador português (no ano em que se comemorou os 500 anos da sua chegada à Índia).

Hotel Myriad

Cais das Naus, Lote 2.21.01

Parque das Nações, 1990-173 Lisboa

Tel. (00351) 211 107 600

 

Com uma vista privilegiada para onde quer que se olhe, o moderno Hotel Myriad, by Sana Hotels, destaca-se na área mais à norte do Parque, literalmente, sobre o Rio Tejo, com uma forma única e quase circular que o distingue de qualquer outro edifício.

Esse hotel de 5 estrelas dispõe de 176 quartos e 10 suítes, e se apresenta como referência entre as opções de luxo. Com vista deslumbrante sobre o Rio Tejo e Parque das Nações, em conjunto com um design contemporâneo e instalações exclusivas, a construção possui um elegante SPA no topo do edifíco, bem como a piscina interior, ou os dois restaurantes e a explanada, com vista panorâmica.

Um chá saboroso após uma massagem relaxante é, com certeza, uma proposta irrecusável! A decoração é pensada meticulosamente em cada detalhe, e sempre com uma história para contar, apesar do pouco tempo de vida do elegantíssimo hotel.