1860 Views |  Like

Elie Saab

Sinônimo de luxo e sofisticação, o estilista libanês Elie Saad nasceu em Beirute, Líbia, em julho de 1964, e mostrou seu talento logo cedo, aos 9 anos, quando já fazia vestidos para suas irmãs e cortinas para sua casa. Com isso, conquistou uma pequena clientela que foi suficiente para fazê-lo mergulhar no universo da alta-costura. Antes de se tornar um dos mais renomados estilistas do Oriente Médio, com apenas 18 anos, o libanês já vestia as princesas de Beirute.

Aos 34 anos, Saab inaugurou seu primeiro atelier de prêt-à-porter, em Milão, e trouxe todo glamour de tecidos como veludo devore e chiffon de seda, bordados com rendas, canutilhos e paetês, para a sociedade europeia. Com vestidos nada básicos e de transformar qualquer mulher em rainha, o estilista não perde o rebolado quando o assunto é luxo romântico.

Para agradar suas clientes poderosas, ele aposta em decotes, fendas e plissês para valorizar as formas femininas com suavidade, extrema elegância e caimento impecável. Os ombros também ganham destaque com decotes ou marcados com volumes e estruturas.

 

Alta-Costura Paris 2014

Romântico do começo ao fim, o desfile de Elie Saab, na Semana de Alta-Costura primavera-verão de Paris, transformou a passarela em um verdadeiro conto de fada. Inspirada no trabalho de Lawrence Alma-Tadema, pintor neoclassicista europeu, a coleção é delicada e luxuosa, como pede o DNA da grife. O desfile foi apresentado por seções de cores como o nude, rosa, azul, violeta e dourado e, com a ajuda dos bordados florais e das rendas, tudo se transformou em um jardim encantado. Para finalizar, o estilista inovou com um degradê entre preto e branco, que permeou tons de violeta e rosa.