1660 Views |  Like

Bonnie & Clyde

“Quando ninguém tinha nada, eles arriscaram tudo”

A minissérie de dois capítulos, “Bonnie & Clyde”, exibida pelo History Channel, relembra a vida do casal de criminosos mais famoso do mundo. Protagonizada por Emile Hirsch e Holliday Grainger, a trama conta a história real dos bandidos e os considera fruto da era da Depressão, em 1929, quando uma grande crise econômica atingiu o mundo. Apesar de aterrorizar os Estados Unidos, os ladrões de banco e assassinos foram eternizados pelo filme e fazem sucesso até hoje. O sucesso é comprovado com os altos índices de audiência nas redes sociais.

 

Marcou a época

Idealizado por Warren Beatty e dirigido por Arthur Penn, o filme da década de 1960, que conta a história casal de criminosos mais famoso de todos os tempos, Bonnie e Clyde, transforma a linguagem cinematográfica de Hollywood e, até hoje, exerce influência sobre novos vilões. Campeão de bilheteria, o clássico é responsável por quebrar tabus e surpreender os críticos, tanto por sua montagem acelerada quanto por suas rápidas mudanças do tom narrativo: do humor para a violência.

Crise e glamour

Irreverente e muito sedutora, a moda da época valorizou, pela primeira vez na história, as formas femininas. Decote profundo nas costas, saia justa e ombros a mostra foram os responsáveis por abandonar o clássico e discreto dos anos anteriores.  Bonnie é o exemplo clássico. Com muita propriedade, a vilã encantava por sua personalidade e estilo. Cabelos curtos, no comprimento da nuca, e chapéu transmitiam um ar sexy e chic.