Nannacay expande produção brasileira

Marca sustentável queridinha das celebridades cresce no Brasil e aumenta mix de produtos

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Queridinha de celebridades nacionais e internacionais, como Beyoncé, Juliana Paes, Isis Valverde, Gisele Bundchen e Alessandra Ambrosio, a Nannacay traz para lojas do Brasil e do exterior bags produzidas por técnicas de artesanato handmade oriundas de diversas partes da América do Sul e expande produção brasileira.

Cerca de 200 famílias vivem atualmente da produção da marca e estão espalhadas em solo peruano, equatoriano e brasileiro: de tribos indígenas da selva amazônica a comunidades nos arredores de Lima e vilarejos na Cordilheira dos Andes. Do Equador saem os produtos da delicada toquilla, que permite tramas minuciosas e formatos inovadores. No Brasil, as comunidades de artesãos se localizam pelo Nordeste, Paraná e Rio de Janeiro, trabalhando com macramê, crochê e palha de milho, ariri e buriti.

Com o foco maior em propagar o trabalho dos artesãos espalhados pelo mundo, a empresa produz um mix amplo de produtos que incluem uma tag que carrega o nome da pessoa que a desenvolveu, o que valoriza tanto a mão de obra quanto o caráter handmade de cada um.

Com inspiração na lenda japonesa dos espíritos guardiões das árvores, os kodamas, a nova coleção Resort 20 da Nannacay traz formas orgânicas e novos elementos naturais trabalhados de maneira inovadora. A preservação da natureza e das práticas éticas está no fio condutor da marca desde a sua criação e, dessa vez, ela lança uma linha de bolsas feitas em fibras termoplásticas, que não poluem o meio ambiente e que levam mais de dez horas de trabalho manual para serem tramadas.

Entre as novidades de “Kodama”, há ainda produtos feitos 100% no Brasil,  elaborados com vime, tear, algodão, palha de buriti e ariri, além das clássicas bolsas de cestaria de junco tingido e chapéus, produzidos no Peru e Equador. Confira as peças abaixo: