608 Views |  Like

Via Paris – Ano novo com estilo

Por Edis Lima

* Edis Lima, dirige a BEM in Paris, empresa de receptivo turístico para brasileiros em Paris. www.beminparis.com

Cartier expõe no Grand Palais

Atrás da celebridade, do nome e do brilho de seus diamantes, a história complexa e impressionante da grande joalheria é ainda pouco conhecida. A Cartier, no entanto, desenvolveu um papel muito importante na história das artes decorativas. Suas criações, do classissismo, do joalheiro dos reis  às invenções radicais de estilo moderno, entre geometria e exotismo, proporcionam um testemunho apaixonante sobre a evolução do gosto e dos códigos sociais. Joalheria, relojoaria, objetos ao mesmo tempo práticos e refinados : a Cartier seduziu as personalidades mais elegantes do século XX.

CARTIER : o estilo e a história

Até 16 de fevereiro, no Grand Palais.

Aproveite a exposição Cartier para conhecer um dos monumentos mais emblemáticos de Paris : o Grand Palais.

Construído para a Exposição universal de 1900 e dedicado, pela República à gloria da arte francesa, o Grand Palais está situado no coração de Paris, em um dos cruzamentos da avenida Champs-Élysées. Sua arquitetura extraordinária alia aço, pedra e vidro.


Desde o início de sua história, o Grand Palais tem realizado eventos dos mais variados, dos mais prestigiosos aos mais insólitos e é um dos espaços mais completos de Paris, com uma extensa programação que contempla as belas artes, a moda, a fotografia, a música, a dança, o cinema, o teatro ou ainda o esporte.

 

Grand Palais
3, avenue du Général Eisenhower
75008 Paris

http://www.grandpalais.fr/

E para completar a descoberta, no mesmo complexo encontramos o Mini Palais, restaurante com terraço, onde se pode almoçar, jantar, tomar um drink ou simplesmente um chá. Endereço elegante da capital onde é possível absorver um ambiente cem por cento parisiense.

Mini Palais


3, avenue Winston-Churchill

75008  Paris

http://www.minipalais.com/fr/