941 Views |  Like

Linda nas Festas

Por Ana Vaz*

 

1)Que tal uma franja?! Esse detalhe arrebatador já vem enfeitando roupas e acessórios há algum tempo, mas ainda trazem um ar irreverente à qualquer produção. Para as produções de festas, pense em franjas feitas em materiais menos rústicos e invista em peças que tenham aquela franja de balanço suave e feminino, como as feitas em fios de seda ou até mesmo com canutilhos e miçangas em cristal. A Prada desfilou saias lindíssimas deste material, mais um sinal de que este adereço vai além destas fastas. Se você tem quadris estritos a franja fica linda em saias e shortinhos. Se tem quadris mais largos, aposte nas localizadas em blusas e colares. Canelas fininhas? As sandálias de franja podem deixar seu look um arraso!

Oh Boy

 

2)Balança esse brincão! Não estou falando de maxi brinco, estou falando de mega brincos, querida leitora. A la Dolce &Gabbana, que podem deixar seu vestido branco de réveillon ainda mais espetacular. Brincos que beiram os ombros, e por isso mesmo tem um efeito arrebatador de um colar. Ressalva: são mais indicados para quem tem pescoço de comprimento médio a longo. Coordene com anéis e/ou pulseiras, que também podem ser tão espetaculosos quanto.

Dolce & Gabbana

3)Uma sedinha pra sofisticar a praia. Sabe aquela ideia de que no litoral você tem que estar mais simples? Bom, ela é até pertinente, mas nem por isso você não pode usar um tecido nobre. Para isso, as regatinhas de alça fininha, feitas em seda – com ou sem detalhes, como rendas ou brilhos – em cores resplandecentes como laranja, amarelo ouro e lima, ficam lindas coordenadas e saias e shorts em tecidos mais rústicos como o linho. Elas sobrem a serra e ficam ótimas também no seu dia-a-dia, unidas ao seu bom e velho jeans.

Cantão

4)Entre para essa tribo muito rica. As estampas étnicas com ar tribal africano vão deixar a sua festa ainda mais animada. Coloridas, bem humoradas e ao mesmo tempo sofisticadas, estas estampas ficam ainda mais bonitas quando rebordadas – você com certeza vai encontrá-las enfeitadas com pedras e brilhos, mas se é uma moça prendada, você mesma pode personalizar a sua peça. E valem os acessórios étnicos, como colares e pulseiras, arrematando o visual.

Triton

5)Você vai ganhar essa batalha. E as gladiadoras vão te ajudar. Pense nas de salto, com tiras finas que somem pelas pernas e são mais democráticas do que você pensa. As metalizadas deixam o visual ainda mais sofisticado e trazem sensualidade para o visual. Ficam lindas com looks mais sérios, trazendo ousadia na medida para quem gosta de surpreender sem exagerar.  As coloridas deixam o almoço de Natal ainda mais animado, e podem ser rasteiras, já que a ocasião muitas vezes é menos formal.

Divirta-se muito e arrase nas festas! Um beijo e até a próxima!