1497 Views |  Like

Mergulhe na beleza de cada canto do Brasil

Para curtir tudo o que Fortaleza tem a oferecer, não é preciso muito: um buggy e um alto astral para lá de positivo são suficientes e combinam com a energia do lugar. Sendo assim, nada melhor do que preparar um roteiro completo para não deixar nenhum detalhe de fora! Das encantadoras dunas e falésias ao pôr do sol em Iracema. Esse pedacinho especial do Ceará ganha espaço na memória e no coração de quem visita.

 

 

1-Na ponta dos dedos

O Mercado Central de Fortaleza é muito mais do que um simples comércio. São quatro andares de muita história e cultura local. O foco são os produtos artesanais. Não é a toa que países do mundo compram peças rústicas da capital cearense.

2-Um pouco de água doce

Quem visita Fortaleza mergulha num mar de emoções. E quem se arrisca, encontra até mesmo um sabor mais adocicado. Isso mesmo! A cidade é cheia de lagoas de água doce e cristalina no meio das dunas. Algumas até deságuam no mar.

3-Tranquilidade e agito em harmonia

Fortaleza é o típico destino que agrada a todos. Desde os que preferem relaxar numa cadeira de praia até aqueles que adoram sentir adrenalina. A capital cearense oferece um dos maiores parques aquáticos do país, o Beach Park. Imperdível! Esse é o programa ideal para curtir a família… é o preferido das crianças!

4-Exótica e saborosa

A fartura de frutas dá água na boca! E com o calor que faz, elas são bem-vindas em qualquer momento. No almoço, nada melhor que um bom camarão. Aliás, é difícil achar um peixe que não seja saboroso. Para a sobremesa, você não resistirá à famosa tapioca doce.

5- Entre falésias e coqueiros

Os paredões de rochas encontrados em quase toda costa parecem ter sido desenhados com muito cuidado pelo movimento do mar. Os tons alaranjados contrastam com a cor do mar e formam uma cena que foge da realidade… é um verdadeiro paraíso. Sem falar dos coqueiros, que completam o cenário com muito glamour e tropicalismo.

6-Dunas dos deuses

Com areia clara e fina, as dunas típicas do nordeste brasileiro, compõem um cenário inesquecível. Vale a pena alugar um buggy e percorrer essas paisagens divinas.