526 Views |  Like

Coleções Internacionais para o Verão 2014

O Luxo: as aplicações de cristais e plumas da coleção de Jacobs para a Vuitton, as rendas aplicadas na Chanel, as franjas de cristais e os bordados (este últimos nos sapatos) da coleção da Miu Miu são provas contundentes de que a roupa turbinada, enriquecida, preciosa, parece não querer mais nos abandoar – ou ao contrário, nós é que não queremos nos separar delas.

O tem que ter: a transparência. Outro efeito que parece ter se instalado na mente dos criadores, esteve presente em praticamente todas as coleções mais importantes. É leitora, o verão vai ser mais interessante com pelo menos algum efeito de transparência. Quem sabe mas mangas? Quem sabe detalhes vazados? Vale a aposta.

Hit da temporada: as redes. Elas apareceram com carinha de fetiche esportivo na coleção deslumbrante da Gucci, e super sexy nos vazados da Louis Vuitton – ambas em preto. Inegável o efeito de muita sensualidade que o material traz, por isso mesmo, merece cuidados ao usar, para que não se escorregue para o vulgar.

Isso é Novo: a bermuda longa e larga. Esqueça os shortinhos e pensem em “shortões”. Eles habitaram desfiles de gene importante como Alexander Wang e Gucci – esta última, abriu o desfile com um modelo. São mais sérios e menos sensuais que os curtos, mas são muito, muito mais democráticos e versáteis. Vão fácil do trabalho para a noite.

 

Para Sua Festa: que tal um vestido de tricô? A Chanel trouxe vestidos lindos que poderiam fazer bonito em muitas festas por aí. E que tal um saia lápis toda coberta com franjas de Cristal? A Miu Miu encerrou o desfile com uma das saias mais fantásticas da temporada. Adicione uma regatinha de seda e você está pronta – e linda.

Acessórios Destaque: Os colares com maxi pérolas da Chanel lembravam head phones e estão entre os acessórios mais fantásticos da temporada. A Valentino trouxe acessórios inspirados no zodíaco e não decepcionou, consegui desfilar uma variedades de peças-desejo. E para encerrar, os colares e óculos de acrílico transparente da Miu Miu – modernos até dizer chega, Em geral, as marcas desfilaram poucos acessórios em cada look, porém fortes e marcantes

Quero Já: as estampas maravilhosas da Prada. Modernos rostos femininos, gráficos, gigantes, com cara de pop art. Quero. Muito.  Quero também as estampas da Miu Miu, com gatos e peixes, as peças de franja da Valentino, o patchowrk digital de estampas que enfeitou as roupas de linhas retas da marca inglesa Preen.