781 Views |  Like

Neste verão vai pegar!

Atual e sofisticado é resgatar peças do armário ou renová-lo com o estilo retrô. Conservador? Não… Releituras de clássicos chegaram também para o vestiário do homem moderno.

Comportamento, arte e um novo olhar sobre o que é contemporâneo despontam para garantir porte, elegância e atrevimento nas composições deles neste verão. De óculos de sol às bermudas com cortes diversos, cores sóbrias sobrepostas às mais ousadas, vincos e padronagens que remetem às décadas de 30 e 40 já invadem a praia – e o imaginário dos que querem marcar pelo bom gosto.

 

Estampas
Cruzadas compondo um xadrez, horizontais e, principalmente verticais, as linhas paralelas remetem aos looks mais clássicos. Aliadas a outras peças neutras ou lisas, bermudas brancas ou inteiramente azuis – em casos inversos, uma camisa azul clara ou mesmo de tom azul escuro compõe um visual despojado e tropical. Além das estampas listradas, florais e manchas que misturam diversidade de formas e tons, como em produções abstracionistas, são ‘cool’ no guarda-roupas masculino.

 

 

Cores e Cortes
Preto, branco e azul escuro – não necessariamente o azul marinho – e cores quentes como vermelho, amarelo, laranja e tons fluorescentes (verde, azul) estão nas vitrines das principais grifes. O segredo é misturá-los aos cortes mais conservadores, bermudas com vincos ou camisas sociais. Tecidos com nuances cruas também estão em alta. Os tecidos com aspecto desbotados são alternativas aos modelos mais chamativos e monocromáticos. Entretanto: cuidado para não confundir a versão com tons pastéis – sem vitalidade e, dependendo da combinação, podem fazer o visual parecer over. A dica é ser conservador e avesso aos padrões, simultaneamente.

 

 

Acessórios

Sim: pode usar sem medo. Cada vez mais as marcas internacionais mostram nas passarelas componentes para os homens vestirem. Nas coleções de 2013 não foi diferente. Para os pés, Mocassim e sapatênis coloridos ou crus fazem companhia aos cintos de tecidos e aos momentos de vestimenta mais casual, esportiva ou social. Óculos de sol vintage que já fizeram sucesso em 2012 estão ainda mais presentes este ano. Cores inusitadas, intensas e marcantes assim como os modelos mais quadrados, aviador ou Cat Eyes são apostas certeiras – e estão longe de serem opções apenas de garotões: executivos e homens referenciados pela sobriedade ou mesmo pela maturidade dos anos devem arriscar rejuvenescer com os estilos. Bolsa, relógio, pulseira e corrente podem complementar o look sem pesar ou exagerar. Prata é a cor para os acessórios e, para os demais itens, as dicas de cores se mantêm.