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300 calorias em 30 minutos

Perca 300 calorias em 30 minutos com mini-circuito feito em casa


Com a chegada do verão, ninguém quer fazer feio ao usar as roupas mais curtas que a estação sugere. Márcia Angeli, treinadora da Body Systems, dá dicas de como ficar em forma com um treino de meia hora, e ainda sem precisar sair de casa. O mini-circuito trabalha diversos grupos musculares, bem como, a parte aeróbica. Veja abaixo:

Antes de qualquer atividade física, é fundamental alongar. Durante 5 minutos, esticar pernas e braços, ajuda a não ter lesões.

1-     Pular corda, por 2 minutos. (Exercício aeróbico).

2-      Pegar uma cadeira, sentar e levantar da cadeira (agachamento). Fazer 20 repetições (treinamento de pernas e glúteo).

3-      Apoiar as mãos na ponta do assento da cadeira e realizar flexões e extensões dos cotovelos, por 15 vezes. (Tríceps banco).

4-     Subir e descer de um step ou degrau de uma escalda, alternando as pernas durante 2 minutos. (Exercício aeróbico).

5-     Deitar no colchonete e com as mãos na nuca, fazer 20 repetições de abdominal.

6-     Por último, flexão de braço com os joelhos e pés apoiados no chão. Fazer por 15 vezes este exercício.

Repetir 3 vezes o circuito inteiro, sem pausa entre os exercícios. Depois fazer novamente um alongamento generalizado. Só neste treino até 300 calorias são queimadas. O recomendável é fazer esta série de 3 a 4 vezes por semana.