932 Views |  Like

Design Weekend

Faz parte do DNA de São Paulo desenvolver ações com conteúdo de qualidade, onde criativos e viáveis eventos urbanos são promovidos sob os holofotes da Capital.

A by Kamy homenageou a Flora e a Fauna brasileira. Intitulada Selva, a linha teve o design gráfico executado por um grupo de novos e, também, renomados talentos.

Lauro Andrade, idealizador do DW! + CEO da Summit Promo, e Pedro Ariel Santana, Curador do DW! + Diretor de Redação da Casa Claudia, viabilizaram pela primeira vez, entre 23 e 26 de agosto, o Design Weekend/SP.

Baseados em eventos de design realizados em Londres, Milão e pelo mundo, a ideia é despertar a relação entre arte, decoração, arquitetura e urbanismo, inclusão social, negócios e inovações tecnológicas.

Foram dias de grande movimentação por toda a metrópole. Este espetáculo paulistano já pode ser considerado internacional. Artistas, designers e jornalistas estrangeiros apreciaram uma série de iniciativas: palestras, exposições, intervenções artísticas, apresentação de novos produtos, visitas guiadas às galerias, museus e ateliês, concursos, festas e fóruns.
O DW! contou com 160 atuações, que aconteceram em determinadas ruas – a Alameda Gabriel Monteiro da Silva está entre elas. Ali, inúmeras lojas destacam o design nacional e internacional.
Entre os fotógrafos de várias nacionalidades que estiveram pela capital, registrando as ações culturais, a brasileira Talita Garcia se destacou.

A Vila Madalena, reduto de intelectuais e artistas plásticos, também contou com programação criativa e revolucionária: as primeiras das séries que abalarão São Paulo nos próximos anos. Vale conferir em 2013!

 

Com criações exclusivas, a Saccaro se inspirou nas belezas do fundo do mar: estava apaixonante com a coleção Noronha.