658 Views |  Like

Para sempre Ralph Lauren

“Nunca imaginei que Polo chegaria a ser o que é. Só segui meu estilo”, Ralph Lauren

E tudo começou com gravatas. Ralph Lauren não nasceu com o sonho de ingressar numa universidade de moda ou de frequentar os tapetes vermelhos, apesar de grande admirador – e adepto – da sofisticação e do bom gosto. Descobriu seu talento seguindo o próprio estilo, logo adotado pelos mais expressivos americanos. Começou a usar gravatas mais largas do que as que se vestiam na época, mostrando que o novo e diferente era bem vindo. Como resultado, o lançamento da marca Polo de gravatas e US$500 mil dólares vendidos em um ano.
Formado em administração e nascido no Bronx, é filho de pintor e criado na cultura judaica. Contudo, foi o primeiro estilista americano a inaugurar uma loja na Europa e o primeiro a abrir a sua própria nos Estados Unidos.

Nos anos 70, a grife Ralph Lauren passa a existir juntamente com a Polo. Roupas infantis, perfumes, acessórios e a home collection fazem do jogador de Polo, logotipo da marca, o símbolo da classe e da elegância. A grife desmistificou a ideia de que parar ser chique é preciso elaborar looks complexos; mostrou que é possível conseguir um visual sofisticado sem perder o conforto e a praticidade.

O cuidado extremo do designer e empresário com os detalhes transforma uma peça normal em uma peça singular, o que faz da grife uma das mais conceituadas a nível mundial. Um exemplo é a camisa Polo, que se transformou num ícone da elegância depois de passar pelas mãos de Lauren; serve para as mais diversas ocasiões, garantindo a boa apresentação de quem a usa – seja criança, homem ou mulher. A linha do estilista é inspirada no atemporal, não na moda, que acredita ser fugaz. O clássico e requintado resumem bem a filosofia da marca, sempre considerada alta tendência.