559 Views |  Like

Esplendor exótico

A exclusividade excêntrica das Torres Árabes, o hotel mais luxuoso do mundo.

Localizado nos Emirados Árabes, o luxuoso tornou-seBurj Al Arab o ímã turístico de Dubai pelo seu luxo e sofisticação sete estrelas.

Burj Al Arab possui uma estrutura ícone que imita a vela de um barco, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai.  Inaugurou um padrão único de serviços de hotelaria de alto luxo, gastronomia e personalização de atendimento. A decoração é excêntrica e traz o ouro dentro e fora dos quartos, além do átrio de entrada. Um capricho que encanta os olhos de hóspedes do mundo inteiro, com serviço padrão 7 estrelas, capaz de deixar todos os vistantes de queixo caído.

Dentre os Emirados Árabes Unidos, Dubai é o mais rico deles. Local ideal escolhido pelo Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, que idealizou o projeto do hotel Burj Al Arab. Rodeado por uma ilha artificial própria, o edifício possui 321 metros de altura e consagra-se como a segunda estrutura mais alta do mundo quando se refere a hotéis, o que justifica a vista panorâmica tanto para o mar quanto para o deserto.

Oficialmente, o hotel recebeu cinco estrelas, mas autodenominou-se como sete. O serviço e o luxo definitivamente faz sobressair dos outros hotéis de 5 estrelas. As duas suítes imperiais, reservadas para milionários excêntricos e chefes de estado em visita ao país contam com elevadores exclusivos. Cada uma possui cinema privativo, banheiras de hidromassagem, salas de estar e jantar, quartos com camas rotatórias cobertas por lençóis da grife Versace e peças de decoração em ouro e mármore – além de aposentos exclusivos para os mordomos, com entrada independente. A diária chega a custar US$ 18 mil na Suíte Presidencial.