Tendências de make que vão bombar no inverno

Um olhar aprofundado nas produções do Minas Trend

0
156

Por Mariana Arruda

A estação e as tendências já mudaram. Na make, basta dar um zoom na passarela do Minas Trend para levantar hipóteses mais do que plausíveis para aderir já! Aprenda a fazer os destaques da edição com as maquiadoras do C. Kamura Express Cambuí, Tais Silveira e Rafaela dos Santos. Let’s check!

Purple time

A vez é do roxo. E um spoiler: ele não mede esforços para ser versátil nas várias formas da make! Tanto nas pálpebras quanto nos lábios, a cor deve estar na sua nécessaire.

Tais: “Nos olhos pode ser usado de forma monocromática, ou seja, cor sozinha sobre toda pálpebra esfumando e elevando a sombra levemente para o côncavo”.

Rafaela: “Já nos lábios podemos variar em diversos tons desde o mais claro até o mais escuro, buscando sempre o equilíbrio das cores”.

Glow

O brilho veio para ficar e nós temos provas! Para o outono/inverno, a ideia é a apostar em cores mais neutras, que também ficam lindas na pele.

Tais: “Escolha pigmentos, glitters fininhos, iluminador e gloss para compor a sua make”.

Rafaela: “A tendência agora é a pele glam. Então, qualquer que seja a estação, é importante ter, seja como iluminador, sombra ou lábios”.

Red velvet

Esse é um clássico, right? Por isso, é válido lembrar de seu poder tanto na make noturna como diurna. Confie as dicas:

Tais: “Sombras cintilantes douradas e rosadas complementam o batom vermelho. Não esqueça os cílios levemente volumosos!”.

Rafaela: “Quando quiser uma make legal e rápida, é só apostar em um batom vermelho e muitas camadas de máscara de cílios”.

Cat power

O delineado é poderoso e pode ser combinado com os lábios vermelhos. Aprenda a traçar um gatinho dos deuses:

Tais: “Use caneta delineadora, já que ela não borra e leva a linha do gatinho até o canto externo dos olhos”.

Rafaela: “Comece com o lápis de olho ou uma sombra para fazer um ‘gabarito’. Aí, é só passar o delineador por cima para ficar perfeito!”.

Bronzeada

O bronze sai da estação mais quente do ano e vai direto para o inverno. E, dessa vez, com uma aplicação diferente: uma dose extra pode ser utilizada na face. Hot or not?

Tais: “Para o inverno, indico usar um bronze mais quente, bem marrom mesmo”.

Rafaela: “Amo usar o bronze como Bush, já que ele deixa a pele com um ar de saúde e bronzeado ao mesmo tempo”.