1537 Views |  Like

João Migotto: Qualidade e inovação no repertório do artista

Qualidade e inovação caracterizam o qualificado repertório do artista.

João Migotto em seu ateliê, na Vila Nova Conceição, São Paulo.

Na bucólica Rua João Lourenço, localizada na Vila Nova Conceição – em São Paulo, João Migotto encontrou a razão para ali fixar seu Ateliê, realizando suas inspirações com incrível liberdade de expressão.

Num bate-papo descontraído, com direito a cafezinho caprichado, este artista plástico com aparência de menino contou um pouco de sua história. Descobriu sua habilidade para as artes quando pintava murais.  Muito cedo, formou-se técnico em Desenho Industrial pela Universidade de Taubaté, cidade onde ele e seu irmão, o arquiteto Roberto Migotto, nasceram. É bacharelando em Educação Física e Desporto, cursou monitoria em Artes, pintura na Parsons The New School for Design – NY e desenho no MAM – Museu de Arte Moderna.

Sempre pesquisando em busca de novas ideias, desenvolveu sua própria maneira de criar. Conectado intimamente com o mundo afora, leva para suas obras uma profusão de cores e imagens, onde materiais se misturam e várias técnicas são aplicadas.

Migotto fez inúmeras exposições individuais e coletivas, sendo premiado em várias delas. Hoje ocupa páginas de importantes revistas de decoração, como Casa Cláudia e Vogue. Optou pela colagem e sobreposições, sua marcante forma de trabalhar. Também definem seu trabalho, minuciosamente feito a mão, linhas geométricas quebradas com a introdução de outros elementos. O reaproveitamento de materiais é, para ele, uma constante. Algumas de suas esculturas são feitas de canos de PVC. Ainda utiliza espelhos, vidros, folhas de ouro, cobre, prata e papéis de todos os tipos, com surpreendentes resultados.

Assina telas e esculturas de tamanhos variados, com expressões bem definidas. O resultado sempre agrada ao visual, pois esbanja arte e estilo. É isso que trouxemos a você, o melhor do luxo e versatilidade nas mãos deste artista magnífico.