614 Views |  Like

De outro mundo

Antenado e inovador, Christopher Kane não tem restrições quando o assunto é criar

Desde a primeira mostra, o prodígio da Central Saint Martins College of Art and Design de Londres não decepcionou o mundo fashion. Em 2005, foi premiado pela Lancôme por uma das melhores coleções realizadas por estudantes, deixando em evidência o seu talento. Foi aí que seu trabalho surpreendeu Donatella Versace, que no ano seguinte o contratou para ser consultor criativo de sua marca.

Em 2006, já introduzido no meio, o queridinho da redatora chefe da Vogue, Anna Wintour, lança a própria marca em parceria com sua irmã, Tammy. No ano seguinte, o British Fashion Awards foi seu, na categoria “melhor estilista da nova geração”. As marcas Swarovski e Topshop também contribuíram para uma carreira de pleno sucesso.

Conhecido por suas estampas de explosões nucleares e galáxias, é admirado por celebridades e figuras importantes do mundo da moda, como Kate Moss. Procura manter a criatividade em constante evolução e trazer as mais variadas referências em sua arte.

Na última coleção de inverno, a cor violeta foi a grande estrela – tanto nas roupas, como na passarela e na plateia. Começando pelo preto e pelo azul, a cor tema aparece em vestidos acinturados, com estampas grandes e florais, sobrepostos por tricôs soltos e despojados. O fechamento contou com o vibrante vermelho, desta vez em vestidos largos.

Fica clara a aderência do mix and match, tendência que consiste na mistura de tecidos e texturas – como renda, tule, couro, pele e tricô.

Em sua coleção Resort 2013, aparecem tecidos mais leves – vários deles plissados – e nos tons flúor e pastel. As estampas frenéticas, manchadas e coloridas, vêm com força, confirmando sua identidade. Ainda assim, o floral e a renda não são deixados de lado.

Os cortes trazem à tona as várias faces do designer, que não deixa faltar modelos para todas as personalidades, das clássicas às ousadas. Tem Kane para todas!