521 Views |  Like

Novos talentos do mundo da moda

Alunos da ESAMC, USP, Santa Marcelina e UNIP participam do Concurso Talento Mostra Moda, e concorrem a um curso de cinco dias na Europa

Em sua segunda edição, o concurso adota o tema “Do carbono ao diamante”. A ação faz parte do Campinas Mostra Moda – quinto ano, que acontece de 27 a 30 deste mês, no Espaço Edding. O objetivo é estimular os futuros designers e eleger um novo talento para ser apresentado ao mercado. Os 50 candidatos inscritos desenvolveram uma coleção de 10 looks completos, de acordo com o tema. Uma pré-seleção já indicou os 10 finalistas, que no dia 30, às 18h, farão uma mostra na passarela.

Para o primeiro colocado, será oferecido um curso de cinco dias na Europa, além da oportunidade de particular do desfile do Campinas Mostra Moda 2013, como estilista. Os três primeiros colocados ganharão uma máquina de costura da Singer, empresa apoiadora do evento.

O número de participantes do evento deste ano, em relação ao do ano passado, aumentou 30%, o que reforça o concurso como um incentivo aos estudantes.

O Campinas Mostra Moda apresenta em sua quinta edição desfiles de grifes e lojistas, com a participação de celebridades, além de uma feira de negócios e workshop. A área ocupada será de 7.300 metros quadrados, incluindo a sala de desfiles, o auditório das palestras e o espaço de negócios. Os desfiles serão abertos ao público pagante, que poderá, inclusive, comprar as roupas expostas.

Nos dias 27 e 28, o evento acontece a partir das 18h, e dia 29 e 30, a partir das 15h. O preço da entrada é R$25 reais e da meia-entrada R$12,50. É possível também comprar ingressos para quatro pessoas ou individual para os quatro dias com desconto. Mais informações: www.campinasmostramoda.com.br