513 Views |  Like

Fez calor no SPFW

Saiba o que as passarelas do maior evento de moda de São Paulo promete para o verão 2013


Quando o luxo do inverno domina as ruas da cidade, é chegada a hora das propostas para as próximas estações. E para isso, nada melhor que direcionar os olhos para as passarelas glamourosas do São Paulo Fashion Week (SPFW). Grande parte das marcas nacionais de peso desfilaram por lá, por isso vale a pena se atentar ao que foi mostrado. A dica é: transparências e metalizados já!

O Luxo: peças com detalhes vazados, sejam eles desnudando o corpo ou revelando sob recortes cobertos com transparências, ou com detalhes em telas. A marca Paula Raia apostou forte neste efeito e trouxe vestidos lindos que revelam pontos estratégicos da silhueta. A Iódice e a Ellus apostaram nas telas.

Necessário: um colete ou casaquinho de verão. Já nos mostra a história da moda que sobreposição está diretamente ligada à sofisticação, então para deixar seu verão mais chic, nada melhor que uma destas peças. Elas aparecem sem mangas ou com mangas bem curtinhas, em cortes retos ou que revelam a cintura, e podem ser usados para sofisticar sem esquentar. Se você é baixinha, opte pelos modelos que não passam da linha dos ossinhos da bacia, ok? A Animale fez coletes lindos!

Hit da estação: branco ou tons claros usados da cabeça aos pés. Quer coisa mais gostosa que usar uma roupa clarinha e fresquinha no verão escaldante? A proposta é usar o monocromático apostando em texturas e tecidos diferentes para não deixar o visual monótono ou com carinha de uniforme. E lembre-se: cores claras nos deixam mais acessíveis e simpáticas, e alguns tons como os mais rosadinhos, se aplicados a formas mais românticas podem nos deixam com um mar frágil. Fuja desta última opção se não é isso que você deseja! Ronaldo Fraga, Animale e Maria Bonita apostaram nesta proposta.

Noite x dia: como no Fashion Rio e em outras temporadas, o dia e a noite continuam se misturando. Couro metalizado, rendas, transparências e brilhos para o dia ou para a noite. Para não sair de manhã com cara de balada, aposte em equilibrar: se é metalizado, brilhante ou transparente, opte por tons mais claros e opacos, evitando o preto.

Festa: que tal investir na organza? Ela é feminina e sensual. Traz uma transparência elegante! Foi usada em vários desfiles e o destaque fica por conta de André Lima. A Osklen e a Animale também apostaram nesta opção e fizeram peças mais despojadas, mas que nem por isso deixam de ser indicadas para aquelas festas que exigem um dresscode menos formal ou rígido. Outra aposta são as telas, que aparecem até em vestidos. A Iódice usou com muita elegância.

Acessórios em destaque: maxi colares e maxi brincos vão continuar verão a fora. Eu adoro a ideia, uma vez que basta uma peça para enfeitar o look. Bolsas tipo sacolão ensaiam uma volta – e eu fico pra lá de feliz, pois carteiras (que continuam em alta) não funcionam pra mim, e confesso que só as uso à noite, pois adoro liberdade de movimentos e praticidade.

Sapatos: assim como no Rio Fashion, calçados com tiras e amarrações nos tornozelos também apareceram em várias passarelas do SPFW. Tome cuidado se você tem canelas mais grossas e não quer ressaltá-las: neste caso opte pelas tiras em tom nude, que não farão contraste com a sua pele. A dica é aproveitar o verão e escolherr aquilo que lhe deixa feliz!