830 Views |  Like

Use a dermatologia funcional a seu favor

Tratamentos estéticos para celulite e gordura localizada não faltam atualmente. E são os mais novos queridinhos da mulherada. A questão é: até que ponto eles têm autonomia para resolver seu problema? Conheça um pouco mais dos tratamentos indicados e como você pode tornar eles ainda mais eficazes.

Abrir uma clínica de estética é sucesso garantido nos dias de hoje. A rotina costuma impedir hábitos saudáveis como praticar exercícios físicos e manter uma alimentação saudável – normalmente substituída pela fast food. Como resultado: a gordura localizada e a celulite, piores inimigas de toda mulher.

Para uma solução mais rápida e prática, os tratamentos dermatológicos parecem a melhor solução – e com certeza ajudam muito. Mas não se esqueça: você pode ganhar um corpo novo ou ter mudanças extremamente discretas. Depende só de você!

A fisioterapeuta Fernanda Grizante, pós-graduada em dermatologia funcional, nos contou um pouco sobre os procedimentos realizados em cada caso e o que você deve fazer além de frequentar a clínica.

Lipocavitação, tratamento indicado para gordura localizada e celulite

Gordura localizada

O tratamento mais indicado para eliminar gordura localizada é a Lipocavitação. “É um tratamento não invasivo e com resultados fantásticos”, afirma Fernanda. Pelo fato de não interferir em estruturas como vasos sanguíneos e nervos, é considerado totalmente seguro: através de um gel com princípio ativo, o ultrassom de baixa frequência é deslizado pelas regiões das quais se deseja eliminar excessos. O aparelho provoca a quebra da membrana externa na gordura, que consegue ser eliminada para a zona envolvente e ser metabolizada pelo organismo.


Celulite

Drenagem Linfática manual, técnica de massagem para celulite e inchaço

Existem alguns tipos de celulite e, é claro, procedimentos específicos para cada um deles. A celulite gerada pela flacidez pode ser tratada através da Radiofrequência, estimuladora da produção de colágeno.  Com a pele mais firme, são disfarçadas as ondulações na pele. Para a celulite com gordura localizada, é indicado o ultrassom, exatamente pelo fato de quebrar a gordura concentrada em uma só região e fazer com que seja drenada pelo fígado e vias linfáticas. Já no caso da celulite gerada pelo inchaço, o melhor caminho é a drenagem manual, para eliminar toxinas e a retenção de líquidos.

Os tratamentos são eficientes e proporcionam resultados incríveis. No entanto, não podem estar sozinhos nessa luta. Uma dieta equilibrada e a prática de exercício físico são complementos indispensáveis ao processo. Além de a atividade física ajudar a queimar a gordura mais rapidamente, ativa a circulação e a oxigenação dos tecidos, diminuindo a celulite. Sem falar no fortalecimento muscular, melhor remédio para a flacidez.

“Quando é feito o ultrassom, a gordura quebrada vai para o fígado e a atividade física acelera o metabolismo, transformando ela em energia. Assim, a gordura é eliminada na atividade física. No caso da drenagem, é ótimo para eliminar o excesso de líquido e toxinas”, diz Fernanda.