848 Views |  Like

Nicole Miller

Gente de várias idades já usaram – e continuam desfilando por ai – com peças da grife Nicole Miller. Angelica Huston, Beyonce, Angelina Jolie, Brooke Shields,  Leann Rimes , Lauren Hutton,  Jennifer Stone, Susan Sarandon, Katy Perry e Eva Longoria se destacam. A estilista já desenhou roupas para a turnê da cantora Cyndi Lauper ao redor do mundo, além de criar vestidos para Sheryl Crow usar no Grammy.

Sediada em Nova York, as brasileiras já podem se deliciar com as atrações em solos nacionais. Isso porque a grife acaba de inaugurar sua nova loja em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi. Sob o comando de Rogers Pimenta, profissional que trabalha a mais de sete anos com a estilista, a nova loja conta com coleções exclusivas, peças somente desenvolvidas por Nicole. http://www.nicolemiller.com.br/

 

Estética Criativa

Nicole Miller é conhecida por apresentar roupas e acessórios modernos, despojados, mas sempre com um tom que remete ao classico. A cor preta é a assinatura da artista, que sabe mesclá-lo com detalhes coloridos, livre de idade cronológica e estilos pré-definidos. O design é pensado no corpo como um todo, onde as roupas prezam pelo fundamento body consciousness, um modelo de tecido criado por ela. Chamado de Techno-Metal, o material tem metal em sua composição, sendo pedra fundamental para que Miller consagrasse o DNA da marca: feminilidade, atitude sexy e refinada. Sua principal preocupação sempre foi proporções, curvas e decotes. Ela é uma viciada em tecidos futuristas e seus estilos vão desde vestidos de cocktail conscientes do seu corpo, até roupa de casamento.

Como tudo começou
A designer de moda americana nasceu em Fort Worth, no Texas, em 1952. Iniciou sua carreira trabalhando como designer-chefe na PJ Walsh, fabricante de vestido. Bud Konheim, o presidente da empresa, disse que uma das razões pela qual contratou Miller, foi graças a sua convicção de que o design e os negócios podem ser combinação bem sucedida. Em 1982, a empresa começou Konheim Nicole Miller com Nicole.

Em 1986, abriu sua primeira loja na Madison Avenue. A linha Miller da moda – lançada em meados dos anos 1980 – trouxe uma coleção de gravatas que se tornou um hit no mundo da moda masculina por vários anos. Miller fez manchetes em setembro de 1998, apresentando sua linha de roupas na primavera de 1999, uma semana antes de seus colegas franceses, tornando-se a primeira americana a fazê-lo. Já em 2002, criou figurinos para as fases de produção baseada em Houston Repertory Theatre de “Bodas de Sangue”.

Em uma partida desde a concepção de moda para adultos, Miller desenhou uma linha de Sesame Street de roupas para bebês e crianças em 2004. Ela também criou uma linha de produtos de maquiagem para Melaleuca.

Desde 2005, pela JC Penney, tem criado uma linha de roupas a preços acessíveis, entre bolsas, calçados, bijuterias e outros acessórios. E também projeta uma casa coleção mobiliário que é distribuído através de Bed Bath and Beyond.

Miller e seu parceiro, Kohnheim, tem sido um negócio juntos por mais de 28 anos. O rótulo trouxe em US$ 650 milhões em vendas anuais

Atualmente, o fato de Miller coleção feminina é vendida em mais de 1.200 lojas especializadas e boutiques independentes homônimo em cidades como Nova York, Los Angeles, Miami, Chicago, Atlanta, Filadélfia e no balneário afluente do La Jolla. Sua linha de moda também é vendido em lojas de departamento, como, Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue, Bloomingdale e Nordstrom.