969 Views |  Like

A noiva perfeita

Designer de vestidos de noiva, Ana Quasoar

Na coleção de Ana Quasoar encontramos inúmeros modelos, todos muito femininos. Vestidos curtos e longos, simples e sofisticados, de seda, de renda, em tule, com corpetes ricamente bordados e ornamentados de strass, plumas e saias drapeadas cercam esse universo de deslumbrar toda romântica que sonha em encontrar seu amor.

Os estilos se confundem entre vestidos clássicos, românticos, glamour, vintage e até rock ou barroco, e cada modelo é confeccionado sob-medida!

Ana Quasoar não deixa nenhuma mulher sair de seu atêlier enquanto não estiver perfeita. Uma segurança fundamental para quem já está com o coração comprometido.

A dois passos dos elegantes jardins do Palais Royal, em seu “atêlier dos sonhos”, endereço prestigioso da capital francesa, Ana Quasoar desvendou alguns de seus segredos, com exclusidade para Z Magazine. Acompanhe.

Z Magazine : A  figura da noiva é a personalização do amor em toda parte do planeta, mas o que faz, para você, uma noiva ser considerada sofisticada e especial?

Ana Quasoar : No atêlier Ana Quasoar propomos diferentes modelos de vestidos, mas sempre haverá ‘aquele’ que tocará o coração da noiva. Esta relação da noiva com o vestido tem que ser mesmo de amor a  primeira vista. Para se sentir especial uma noiva deve seguir seu próprio feeling.  Aqui, se a noiva hesitar entre um modelo e outro, criamos então um modelo personalizado: tecido, cor, estrutura do corte, por exemplo, são detalhes importantes que definem  a sofisticação da noiva logo na primeira prova.

Zmagazine : Como escolher o vestido certo? O que levar em consideração? A moda, estilo, biotipo ou a noiva foi feita para encantar e seduzir?

Ana Quasoar : Meu principal conselho é não ser racional e deixar-se levar pela intuição. É importante não se deixar influenciar pela moda, pelo conselho da melhor amiga ou ainda de terceiros, mas realmente seguir sua intuição, pois o vestido de noiva deve ser como uma segunda pele. O vestido de noiva é antes de tudo algo íntimo, físico, é como escolher um perfume, uma jóia, deve ter perfeita alquimia com a pessoa.

Zmagazine : Existe uma moda para a noiva atual?

Ana Quasoar : Existem muitas tendências de moda para o vestido de noiva. A tendência atual é o romântico vintage revisitado. Podemos também citar o estilo hippie chic usado por Kate Moss recentemente, geralmente para casamentos realizados ao ar livre, na praia ou no campo. Outra tendência atual é a dos anos 50, inspirada em  Audrey Hepburn, com linhas puras e gráficas e, evidemente, o estilo princesa moderna,  que remete a  Dolce Vita, como o vestido usado pela  Princesa Charlene de Mônaco, estruturado, com cauda extraordinariamente longa – o típico vestido de princesa.

Modelo de noiva, por Ana Quasoar

Zmagazine : Na hora de uma noiva escolher seu vestido, vale as referências de princesas do passado e do presente, e das estrelas do mundo POP?

Ana Quasoar : As noivas geralmente buscam inspiração nos vestidos de princesas e estrelas do mundo POP, mas não gostam de copiá-los. Já tive uma cliente, por exemplo, que juntas, chegamos a um modelo muito próximo do modelo usado pela Duquesa Kate Middleton, isso  muito antes de seu vestido ser mostrado para o mundo.

Zmagazine: Longo ou curto? Bordado ou liso? O que uma noiva deve levar em conta na hora de escolher o seu vestido?

Ana Quasoar : Para o casamento religioso, o tradicional longo é o mais recomendado. O vestido curto é mais usado para o casamento ecumênico ou no civil. Na França, quando se opta pelo curto, o vestido deve ser mesmo  bem curto, sexy, leve, meio rock-in-roll. De todo modo,  é preciso harmonizar o estilo e os materiais utilizados em sua confecção : pedrarias, rendas e bordados.

Zmagazine: Existe uma diferença entre a noiva que se casa na Europa, nas Américas ou no oriente?

Ana Quasoar : Sim. A relação da mulher com sua sensualidade muda de um continente para outro. Nos países árabes, por exemplo, as mulheres amam dançar, adoram cores vibrantes, brilhos, detalhes extravagantes, quase nunca optam por vestidos discretos Já as americanas e as européias preferem modelos mais sóbrios e clássicos.

Zmagazine: Na sua opinião, qual é a grande dica para quem está escolhendo o vestido nesse momento?

Ana Quasoar : Meu conselho para qualquer momento é que a noiva siga seu coração na hora da escolha do vestido e se organize com bastante antecedência para que o resultado seja maravilhoso.

Zmagazine: Qual a sua concepção do dia do casamento ?

Ana Quasoar : O casamento tem que ser uma ruptura repentina do quotidiano, um momento da vida onde tudo é permitido. E o vestido da noiva, traduz um pouco da síndrome da fada madrinha que nos dá a escolha de um único desejo. Esse desejo não pode falhar …

 

Ana Quasoar
7, rue de la Banque
75002 Paris
+33 (0)1.47.03.37.37
www.anaquasoar.com

*Ana Quasoar foi entrevistada por Edis Lima, correspondente da Z Magazine, e especializada em receber brasileiros em Paris, seja a passeio ou a negócios. www.beminparis.com.br