951 Views |  Like

Não deixe eles de fora do seu inverno

Não é novidade que os cachecóis e echarpes não fazem parte só do guarda-roupa feminino. Além de serem inimigos do frio, garantem um ar moderno e sofisticado. Opções de modelos, cores e estampas não faltam. O importante é aproveitar a ascensão dos acessórios masculinos para inovar.

Ao escolher o seu, fique atento ao comprimento e à espessura: cachecóis e echarpes nunca devem chegar ao quadril e normalmente os de tecido muito fino não combinam com o porte masculino.
Sua escolha só cabe a você e deve estar associada ao seu estilo pessoal. Caso a intenção seja complementar o visual sem chamar muito a atenção, opte por um modelo monocromático, num tom de sua preferência ou na mesma cor da camisa ou casaco. Há também muitos modelos listrados discretos, como os bicolores em tons próximos – azul marinho e preto, por exemplo. Caso acorde um pouco mais inspirado, aproveite.
No caso dos mais ousados, os cachecóis maiores e com estampas são ótimas opções. Xadrez, listrado, em cores fortes, com detalhes nas pontas… Não tem erro. Aposte em uma camisa ou casaco liso e faça do acessório a atração do look.

São várias as maneiras de colocar no pescoço e isso não depende somente da sua preferência, mas do modelo, comprimento e textura do acessório. As echarpes mais largas e de tecido fino podem ser simplesmente enroladas no pescoço, até alcançar um comprimento legal. Você pode investir no tom sobre tom, ou então numa camisa neutra. A pegada do echarpe é criar um look casual e despojado.

 

Já os cachecóis mais grossos, não tão largos e mais compridos, são bastante versáteis nesse aspecto. O que combina mais com você?