920 Views |  Like

Beleza Renascentista

Fernanda Yamamoto fez sua apresentação nesta terça-feira, 24, último dia da São Paulo Fashion Week, e levou para a passarela um look repleto de delicadeza e muito feminilidade,  com referências no Renascimento e nas manifestações artísticas e culturais do psicodelismo.

Marcos Costa foi o responsável pelo make up renascentista do desfile de Fernanda Yamamoto para a 32ª edição do São Paulo Fashion Week – inverno 2012.

Acompanhe as dicas do maquiador Marcos Costa e leve a beleza das passarelas para o seu dia a dia.

Ao saber que o inverno de 2012 de Fernanda seria inspirado no Renascimento e que traria tons de vinho, vermelho e marrom para remeter às pinturas a óleo, ele logo imaginou um make no melhor estilo das musas daquela época.

Daí a explicação para a pele lapidada com base e iluminador, o que ainda confere um ar hidratado ao rosto, como pede o inverno. Os lábios delicadamente tingidos com batom cor-de-boca ou rosa mate e os olhos com um toque de lilás.

Já o toque atual e urbano dessa maquiagem vem sob a forma de máscara preta e cílios postiços – o acessório vem ganhando as ruas até durante o dia, com a ‘cara lavada’, e é perfeito para a mulher se sentir sedutora mesmo sem estar super maquiada.

Cabelos com rabo-de-cavalo torcido e dividido nas laterais são a moldura dessa beleza.