562 Views |  Like

Crise nas datas de desfile de Paris

Paris entra na briga pelo calendário de desfiles do verão 2013

Desfile do verão 2012 da Louis Vuitton, um dos highlights da semana de moda de Paris

O calendário internacional de desfiles do verão 2013 já estava com suas datas mais do que nebulosas, depois que Milão anunciou que anteciparia sua semana de moda, coincidindo com a temporada londrina e nova-iorquina, e provocando muita discussão para tentativa de um acordo. Mas ele pode ficar ainda mais complicado.

A Chambre Syndicale, que organiza a Semana de Moda de Paris, anunciou que mantém sua datas originais para as temporadas de verão 2013 e 2014, coincidindo com a semana de moda italina — ao invés de atrasar seu início — e comprometendo as negociações até aqui.

Didier Grumbach, presidente da Chambre Syndicale, argumentou que a organização não estava envolvida nas discussões e que a novo calendário atrasaria o início da produção das coleções, prejudicando seu cronograma.

A estilista Diane Von Furstenberg, presidente do Conselho de Estilistas Americanos, disse estar “completamente em choque” com a decisão de Paris. “Não entendo por que eles ignoraram toda a árdua negociação que tivemos até agora”, disse a estilista.