596 Views |  Like

Concerto de Natal em São Paulo

Filarmônica Vera Cruz apresenta concerto de Natal na Academia Paulista de Letras

Orquestra Filarmônica Vera Cruz

A Filarmônica Vera Cruz, orquestra de São Bernardo do Campo, participa do encerramento das atividades de 2011 da Academia Paulista de Letras com um concerto especial. O evento, que acontece às 19h desta quinta-feira (15), no Espaço Cultural da Academia, terá como regente o maestro Júlio Medaglia, que é membro da Academia, desde dezembro de 2009.

 

Maestro Júlio Medaglia

O concerto terá a participação da soprano Edna D´Oliveira, interpretando “Cantilena da 5ª Bachiana”, de Villa-Lobos, “Azulão”, de Jayme Ovale e Manoel Bandeira,  e “Viola Quebrada”, de Mário de Andrade. O programa conta ainda com peças de Purcell, Vivaldi, o “Concerto Grosso feito para a Noite de Natal”, de Corelli, e “Ária para a quarta corda”, de Bach, com leitura de poema de Paulo Bonfim. “A música e a palavra estão no íntimo do ser humano e juntos criaram maravilhas para a humanidade”, diz o maestro Júlio Medaglia.

A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série “Encontros com a Juventude”, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.

Onde?
Espaço Cultural da Academia Paulista de Letras
Largo do Arouche, 324 – São Paulo/SP
Dia 15 de dezembro, 19h