572 Views |  Like

Valentino abre museu virtual

Espaço online terá mais de 300 vestidos dos 50 anos de carreira do estilista.

 

Museu online do grande estilista dos vestidos vermelhos.

Na noite de quinta feita – 07/12, o famoso estilista dos vestidos vermelhos, lançou seu museu online com direito a festa em New York. Por lá passaram celebridades vestidas com os modelos do artista, como Sarah Jessica Parker, Rachel Zoe, Daphne Guinness e Olivia Palermo,. Claire Danes, Georgina Chapman e Keren Craig (a dupla responsável pela Marchesa), Tamara Mellon, Hamish Bowles e Izabel Goulart (linda num longo azul marinho Valentino) também estavam entre os convidados.

 

Anne Hathaway vai à inauguração de museu virtual de Valentino.

Criado a quarto mãos, por Valentino, Giammetti e as agências NovaCom Assocei-Paris e a londrina Kinmonth-Monfreda Design Project, o museu virtual usa a mais avançada tecnologia 3-D para uma maior aproximação com a realidade. Assim, os usuários poderão “caminhar” por espaços com arquitetura típica romana, numa área correspondente a quase 10.000m2. Nas diversas alas e galerias, encontram-se mais de 300 peças icônicas do estilista, as quais foram scanneadas em 360º para permitir uma inspeção mais aproximada. Num segundo clique, ainda é possível conhecer mais sobre a história da peça em questão – quem vestiu, quando foi criado, a que coleção pertence, além de campanhas e editoriais na qual foi incluída.

Coco Chanel já dizia: “Uma moda que não chega às ruas não pode ser considerada moda”. Pensando por aí, a moda sem um corpo (para a vestir e a movimentar) também não pode ser considerada uma experiência fashion por completo. Justamente por isso, o novo projeto do aposentado estilista Valentino Garavani promete ser tão revolucionário. Apesar de não proporcionar uma experiência real com as peças, permite uma compreensão muito mais completa do que um simples mostruário cercado com cordas de veludo. Afinal, você pode quase que literalmente, mergulhar dentro da peça e sua história.