617 Views |  Like

São Paulo ganha árvore de Natal tridimensional

Presépio e árvore dão mais brilho ao natal na cidade.

 

Novo pinheiro de natal em São Paulo faz uso de tecnologia para atrair visitantes.

 

Um pinheiro erguido na Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu, está chamando a atenção dos paulistanos. Com de 15 metros de altura, decorado com microlâmpadas, strobles e figuras natalinas, a árvore é a mais nova atração do projeto Natal Iluminado, realizado todos pela Prefeitura de São Paulo.

Efeito Realidade Aumentada: Em contato com uma camera que lê o código da árvore, você pode ver efeitos em 3D

 

Engana-se quem pensa que só a olho nu consegue visualizar a complexidade de suas cores. A tecnologia do projeto estende-se ao aplicativo de realidade aumentada, presente na árvore. Graças a ele, os visitantes que possuem smartphone podem visualizar, por meio de um código de barras, uma enorme fábrica de brinquedos tridimensional dentro dela.

Considerada um dos principais pontos turísticos da cidade, a Praça Charles Miller também ganhou um presépio de proporções gigantescas e projeções monumentais de luz que refletem imagens inspiradas no Natal e na História da Arte brasileira. Da praça também sai o City Tour de Natal, que percorre os principais pontos turísticos da cidade.

A programação de Natal da Praça Charles Miller será de 3 de dezembro a 6 de janeiro de 2012 e a exposição ficará aberta todos os dias, das 20h às 5h.