495 Views |  Like

Descubra um nicho altamente lucrativo para os seus negócios

Quando a gente pensa em empreendimentos, é fácil perceber que o pessoal da minha geração aprendeu a construir negócios de modo muito diferente dessa moçada jovem que está por aí.

O pessoal do meu tempo construía um negócio aos poucos, ao longo do tempo. A moçada de hoje vai e cria um site, depois de dois anos vende por uma fortuna, depois montam outro site e passados mais dois anos vendem também por outra fortuna… Eles ganham muito dinheiro, perdem muito dinheiro, mas no geral não se prendem aos negócios que criam.

Como é que essas pessoas pensam? Elas aprenderam a pensar nos negócios de outra maneira. Pensam em montar uma empresa, fazer dinheiro, mas acima de tudo, ter liberdade. Elas não têm aquela ideia de trabalhar doze horas por dia em seus negócios. Essa moçada não vê a empresa como se fosse um emprego.

Mas, o que faz com que essa moçada acerte nos empreendimentos que criam? Um dos pontos fundamentais quando essa moçada cria um negócio é o que chamamos de acertar o nicho.

Como é que se descobre um Nicho altamente lucrativo?

1.Comece observando o mercado e descubra se as pessoas têm um problema. Observe se as pessoas estão angustiadas com esse problema.

Por exemplo: o site Buscape se especializou em pesquisas de preços. E isso resolve um dos maiores problemas que as pessoas têm hoje em dia, que é a falta de tempo para ir fazer pesquisas nas lojas.

2.Verifique se as pessoas estão buscando uma solução para o problema.

Se existe o problema, mas as pessoas não estão angustiadas com ele e não buscam uma solução, então não adianta você querer montar um negócio para resolver esse problema.

3.Se essas pessoas estão angustiadas com o problema e buscando soluções, elas estão gastando dinheiro para resolvê-lo?

Por exemplo, no caso do Buscape os compradores estão gastando dinheiro com as pesquisas nas lojas, e também os fornecedores daqueles produtos estão dispostos a pagar para divulgar sua mercadoria.

4.Analise e veja se você tem uma solução Premium para resolver esse problema.

Se você não tiver uma solução especial, que se destaque do que já existe no mercado, então esse não é um bom nicho para você montar seu negócio e fazer dinheiro. Você corre o risco de ser apenas mais um em um mercado já saturado.

Se em todas essas questões você tiver uma resposta afirmativa, então tem muita chance de ganhar muito dinheiro com seu negócio.

Lembre-se: passe suas ideias pelo teste de nicho. Isso já vai lhe dar uma boa base para você estruturar seu negócio.