477 Views |  Like

CORES: Qual delas utilizar??

Nesta e nas próximas edições quero entrar no mundo das cores, no universo monocromático e colorido que nos proporciona a criação de grandes eventos.

A cor reflete a personalidade de cada um e deverá estar presente em seu evento.

Acompanhe e descubra “A cor de sua festa!”

BRANCO:

Representa a perfeição e o amor divino, é purificador, por isso produz a sensação de limpeza e claridade.

Nos permite ambientações que vão das mais informais até as mais sofisticadas. Ambientes clean que nos remetem a uma linguagem visual contemporânea, excepcionalmente quando utilizamos associados às peças de design atual.

O branco é a junção de todas as cores, portanto é definido como a “cor da luz”. É frio por natureza, então o que irá proporcionar aconchego a um ambiente totalmente branco é o uso de iluminações indiretas preferencialmente na cor âmbar e muitas velas.

Esta é uma opção para não errar nunca!!

AMARELO:

Amarelo é concentração, disciplina, comunicação, ativa o intelecto. Está associado à positividade e à boa sorte. Esta cor tem brilho próprio, é símbolo de riqueza e prosperidade.

É bastante utilizada em ambientes campestres que associados à madeira de demolição, vasos em cobre e móveis em rattan, nos remete às grandes casas de fazendas desde os tempos de colônia.

Iluminações focadas nos arranjos amarelos irão reluzir o “ouro” desta cor.

LARANJA:

É equilíbrio, generosidade, entusiasmo, alegria. Alám de ser atraente e aconchegante. Esta união do amarelo e vermelho resulta nesta cor tão envolvente.

Ficar diante de um ambiente laranja é similar ao que se enxerga no fogo, por isso surte um efeito caloroso e entusiástico.

O laranja se incide nas tonalidades terracota, bronzeada e dourada.

Nos proporciona algo outonal, presente nas folhas secas que dão um charme especial à estação. Mas também por ser a cor de frutos cítricos se utilizada em eventos durante o dia poderá causar a sensação de frescor, jovialidade e alegria ao ambiente.

Na próxima você saberá um pouquinho sobre o vermelho, marron e rosa.

Um beijo: Liliam.